IDENTIFICAÇÃO DO CARGO

CARGO: Gerente de Contas Internacionais

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Atender as demandas dos clientes internacionais, visitantes, expositores e parceiros com agilidade e comodidade mostrando os benefícios de fazer parte da Hospitalar Feira e Fórum. Suportar os clientes internacionais em suas necessidades atuando com um atendimento mais concierge usando os recursos das demais áreas da UBM. Ser o diferencial para o cliente internacional pela agilidade cortesia e comodidade no atendimento e pronta resposta as questões do evento e do Brasil.

RESPONSABILIDADE DO CARGO

  • Prestar atendimento ao público estrangeiro interessado em visitar as feiras do grupo, via fone, e-mail ou pessoalmente, seja no esclarecimento de dúvidas, orientações ou demais informações correlatas, visando trazer mais visitantes às feiras;
  • Coordenar as atividades de pós-feira, providenciando a emissão do certificado de exposição na feira, para formalização e cumprir com o acordado;
  • Dar suporte ao departamento financeiro no acompanhamento de inadimplentes, cobranças e negociações especiais;
  • Garantir o devido arquivo das documentações, tanto impresso como virtual, mantendo a organização e disponibilizando para futuras consultas;
  • Atualizar a base de dados dos cadastros de industriais, sendo fabricantes, distribuidores e associações de fabricantes, com a devida atualização ou inclusão de cadastro, para garantir a prospecção e envio de materiais em geral;
  • Gerar pedidos dos clientes, lançando os dados da empresa em sistema, seguindo procedimento padrão, disponibilizando as informações para continuidade do processo dos demais departamentos;
  • Realizar emissão de confirmação de participação do expositor estrangeiro na feira, incluindo informações necessárias tais como planta da feira, dados de catálogo a ser confirmado, contrato escaneado assinado por nós, instruções para envio de amostras, etc.;
  • Gerar cadastro de co-expositores no sistema (cerca de 400 empresas);
  • Revisar o material promocional impresso ou e-letters em outras línguas, tais como inglês e espanhol, a fim de garantir informações corretas;
  • Emitir carta de visto para expositores (em 2015 foram emitidas 800 cartas);
  • Preparação de material de boas-vindas ao expositor, projeto comprador Abimo e clientes Vips.

CONHECIMENTO (ESPECIFICAÇÃO DO CARGO)

ESCOLARIDADE MÍNIMA: Superior Completo

FORMAÇÃO (CURSO): Administração, Relações Públicas, Comércio Exterior, Marketing, Eventos, Hotelaria e Turismo dentre outros que estejam diretamente relacionadas às áreas de atendimento a público / clientes.

TEMPO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: mínimo 2 anos

IDIOMA/ NÍVEL: Inglês Fluente e Espanhol Avançado