IDENTIFICAÇÃO DO CARGO

CARGO: Analista de Marketing Jr

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Suportar o coordenador ou gerente de marketing do evento em atividades de divulgação dos eventos a fim de informar sobre os benefícios da participação nos eventos da empresa, contribuindo para o destaque dos eventos em relação aos concorrentes, ressaltando a diferenciação e o crescimento das marcas, contribuindo para a fidelização dos clientes e visando a potencialização de investimentos em mídias, propagandas e lançamento de produto.

RESPONSABILIDADE DO CARGO

  • Contribuir com plano de marketing, assegurar a execução do plano e reportar ao coordenador necessidades de ajustes: campanhas para público B2B
  • Realizar e executar o cronograma e planejamento das campanhas seguindo as estratégias do plano de marketing
  • Interface com agência de marketing: criação briefing e criação e validação de conteúdo de peças de marketing como: newsletters, campanhas de e-mails marketing, ações promocionais, materiais impressos e online dentre outros
  • Criação e disparo de campanhas de marketing: e-mail, digital ads, outros • Atualização do website do evento de acordo com ciclo do produto e acompanhamento de estatísticas de audiência do website
  • Gestão de contratos com parceiros e análise dos portais de parceiros • Dar suporte à área Comercial
  • Suportar o coordenador em algumas atividades da assessoria de imprensa
  • Atualização do aplicativo mobile do produto de acordo com ciclo e acompanhamento de estatísticas de audiência do website
  • Responsável pelo Catálogo online do produto
  • Assegurar a qualidade das comunicações de marketing
  • Suportar o coordenador na análise da eficácia do plano de comunicação e das ações de marketing
  • Contratação e gestão de fornecedores de materiais e serviços necessários para o marketing
  • Criação de ordens de compras na ferramenta interna (Oracle)
  • Lançar no sistema de CRM (Salesforce) os contratos de parcerias

CONHECIMENTO (ESPECIFICAÇÃO DO CARGO)

ESCOLARIDADE MÍNIMA: Superior Completo.

FORMAÇÃO (CURSO): Administração / Marketing / Comunicação / Publicidade ou outra área de formação relevante para as atividades de divulgação e comunicação relacionadas a Marketing

TEMPO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: 1 anos de atuação em rotinas de marketing

IDIOMA/ NÍVEL: Inglês Intermediário

COMPETÊNCIAS PARA O CARGO

  • Competências exigidas de acordo com Matriz ade Competências UBM Brazil.